Mais um ano da nossa história, se não quer perder nada dos anos anteriores aconselhamos a ler os artigos da História da Digito Solutions.
Este ano, tal como no fim do terceiro ano, é marcado pela presença de algo inesperado para todos, a Covid-19.
A mudança por vezes, faz com que tenhamos que nos adaptar e o nosso foco principal foi procurar estratégias que nos ajudassem a combater algumas das nossas dificuldades, desde a comunicação, à gestão de projetos à distância.
Fomos em busca das melhores soluções e plataformas que nos pudessem ajudar a combater os obstáculos que surgiram, e foi aqui que duas delas se destacaram, o Discord e o Notion. Foi desafiante para todos os membros da equipa pois tiveram de se adaptar às novas funcionalidades e desafios.
O Discord teve o papel de ajudar na comunicação, onde foi possível criar vários canais no nosso servidor, com o objetivo de organizar os diferentes temas e tirar dúvidas em relação aos mesmos, deste modo esta ferramenta foi essencial para o sucesso.
O Notion foi utilizado na gestão dos projetos, onde a equipa podia encontrar a lista detalhada das tarefas que tinha a desenvolver, e conseguia dar feedback do progresso em cada tarefa.
Estas plataformas digitais são utilizadas por nós ainda hoje e são uma ajuda fulcral e bastante eficaz para a nossa gestão de sucesso.
Foi um ano que vários projetos novos surgiram, devido à Covid-19 muitas empresas decidiram apostar no meio digital para promover a sua empresa/marca visto que os seus negócios se encontravam fechados e a única forma de chegar aos seus clientes era pelo mercado digital.
O posicionamento no meio digital foi, e continua a ser extremamente importante no combate a muitos dos desafios que a Covid-19 lançou, e as lojas online tiveram destaque nos projetos desenvolvidos neste ano por essa mesma razão, era a montra possível naquela altura em que estávamos todos em confinamento.
Todos os nossos projetos de lojas online tiveram um impacto positivo, foram o porto seguro de muitos negócios que não tinham como chegar até ao seu público alvo.
Realçamos a Mipmed, uma empresa que vende artigos da área da saúde, foi um dos destaques a nível de lojas online, teve um aumento muito significativo de vendas, com milhares de visitas diárias, devido aos produtos de saúde vendidos e indispensáveis para combater a Covid-19.
Também houve espaço para o aparecimento de muitos websites, era o momento de apostar mais no meio digital e quem não tivesse presença neste meio acabava por não ter visibilidade, obrigando assim a pensar nos negócios de outra forma, para os fazer crescer.
O website é fundamental para um negócio se posicionar e encontrar novos clientes, principalmente numa altura tão difícil como a que vivemos, e mesmo depois do regresso “à normalidade” é necessário existir posicionamento pois o mercado digital sobrepôs-se e passou a ter mais “força”. O website é um cartão de visita da empresa, é uma forma diferenciada de apresentar os seus produtos e serviços e deste modo criar empatia com o público.