E a história continua, se ainda não leu o artigo sobre o “Segundo ano da Digito Solutions” aconselhamos a ler, para não perder nada desta história.

Em 2019 abraçamos um novo projeto, o Summer Camp, que tinha como objetivo lançar o desafio a estudantes para ingressarem num estágio curricular durante o verão com a Digito, em ambiente profissional e onde pudessem assim ter o primeiro contacto com o mundo empresarial. 

 

Teve início em Julho e fim em Setembro de 2019 e através da Escola de Engenharia da Universidade do Minho conseguimos divulgar o nosso projeto, e recrutar estudantes interessados em embarcar neste desafio. Foi um projeto muito enriquecedor, tanto para a Digito como para os estudantes que participaram, conseguindo em muitos dos casos prolongar a presença na Digito e fazer crescer a nossa equipa, tendo alguns dos elementos permanecido na nossa equipa até hoje.

Neste mesmo ano a Digito Solutions integrou o BNI Best de Braga (BNI – Business Network International), que é a maior e mais bem sucedida organização de referências de negócios do mundo. A filosofia da organização é o conceito de “Givers Gain” que se traduz em dar para receber e todos os elementos têm como objetivo ajudar a impulsionar os negócios do grupo.

Está presente em mais de 73 países e tem mais de 285 mil empresários e profissionais e tem como princípio básico a construção de relações de confiança em ambiente estruturado e profissional, promovendo a criação de negócios entre todos os seus membros. São realizadas reuniões semanais de grupo, e os chamados 1 a 1 que são reuniões entre membros, onde falam sobre os seus negócios ajudando a conhecer melhor o trabalho de cada um, para conseguirem referenciar a possíveis contactos, com mais segurança.

A Digito Solutions que está representada no grupo BNI Best na área do desenvolvimento Web, sentiu um impulso nos seus negócios tendo também contribuído para o crescimento das empresas parceiras do BNI.

Mais um ano, mais uma Web Summit, e a Digito Solutions fez questão de marcar presença nesta conferência de tecnologia por mais um ano consecutivo, sempre com o objetivo de estar a par de todas as novidades do mundo tecnológico.

A casa mãe deste evento é Lisboa, e assim aproveitamos também para conhecer dois grupos do BNI desta zona e assistir às suas reuniões, apresentar a Digito e ficar a conhecer novas empresas para o nosso leque de referências.

Reforçamos neste ano de 2019, a nossa estratégia 360º, que consiste em ter os serviços necessários para ir de encontro a todas as necessidades do cliente, serviços tais como a construção de plataformas web, websites, lojas online, gestão de redes sociais, serviços de fotografia, vídeo. A nossa missão é ter vários serviços disponíveis com o objetivo de dar ao cliente tudo o que ele precisa.

Ano também marcado pela parceria criada com a EPIC Júnior, empresa de Engenharia da Universidade do Minho, que é composta por estudantes universitários dos cursos de Engenharia, os quais prestam serviços e realizam projetos para diversas empresas com o complemento prático da aprendizagem universitária.

Entramos em 2020, e com este ano surge a pandemia COVID-19, em que as medidas necessárias à contenção traduziram-se num choque muito severo sobre o tecido empresarial, e a Digito não foi exceção. Este impacto trouxe consigo aspectos positivos e negativos, estando centrado principalmente em 3 pontos relevantes na Digito.

Primeiro, foi a necessidade de toda a equipa ser forçada a trabalhar através de casa e com isso mudar todo o método de trabalho, reinventar toda a forma como a equipa trabalhava, ter rotinas diferentes e criar formas das pessoas estarem confortáveis por estarem a trabalhar através de casa.

Segundo, o aumento significativo de projetos e-commerce. Por consequência da pandemia muitas empresas tiveram de se reinventar e investiram na venda online, outras surgiram desta pandemia com a criação de novos negócios utilizando as lojas online para chegar até aos clientes, havendo assim um aumento acentuado de novos projetos.

O terceiro ponto está diretamente relacionado com o segundo, a Digito viu-se obrigada a deixar cair a estratégia 360, desenvolvida exclusivamente pela nossa equipa numa fase inicial, pois começaram a surgir mais projetos a nível de desenvolvimento.

Serviços como o marketing digital deixaram de ser desenvolvidos internamente pela Digito, mas não deixaram de ser oferecidos, pois estabelecemos parcerias com empresas dessa área, sendo assim altura de nos focar no desenvolvimento de websites, lojas online e aplicações web e mobile.